postado em 09/02/2012 0:00 / atualizado em 09/02/2012 0:00
O deputado federal Francisco Araújo (PSD-RR) citou no programa “Palavra Aberta” da TV Câmara nesta quarta-feira (08), o estudo da Federação sobre os contratos da dívida dos Estados com a União, elaborado pelo auditor fiscal gaúcho, João Pedro Casarotto, e também sobre seminário realizado em parceria com a Auditoria Cidadã da Dívida e com as entidades nacionais FEBRAFITE e FENAFISCO, que ocorreu nesta terça-feira (07), em Brasília.
O programa destacou ainda que em 2011 as despesas com juros da dívida pública – e aí se incluem o governo federal, estados, municípios e empresas estatais – somaram o equivalente a 5,72% do PIB. Para este ano, as projeções são mais favoráveis e a expectativa é de que recue para 4,3%. Durante entrevista, Francisco Araújo defendeu a necessidade do refazimento dos contratos da dívida.
.
Clique neste link para baixar a entrevista:
http://www2.camara.gov.br/tv/materias/PALAVRA-ABERTA/302913-DEP.-FRANCISCO-ARAUJO-(PSD-RR)—DIVIDA-PUBLICA-DOS-ESTADOS.html
Na Mídia
Alguns temas exigem da política uma responsabilidade que vai além das circunstâncias de um governo, […]
Notícias Febrafite e Filiadas
Solenidade reconheceu atuação da entidade em defesa da justiça fiscal e social e destacou trajetória […]
Notícias Febrafite e Filiadas
O Conselho Superior do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CGIBS) deu […]
Copyright © 2026. Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais - FEBRAFITE - Todos os direitos reservados.