postado em 14/09/2010 0:00 / atualizado em 14/09/2010 0:00
Nesta segunda-feira (13), o plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em primeira e segunda votação, o Projeto de Lei Complementar n° 406, que reestrutura a carreira dos auditores fiscais da receita estadual. O documento foi aprovado por unanimidade nas duas sessões, que contaram com um quorum significativo. Estavam presentes 46 dos 57 deputados da Casa.
Agora, o PL segue para sanção do governador Orlando Pessuti, última etapa antes de o Projeto entrar em vigor.
O texto do PL revisa a atual Lei Orgânica do Fisco, de julho de 2002, e responde a um anseio histórico dos auditores fiscais do Paraná. Seu conteúdo é resultado de um processo de negociação entre os auditores fiscais da receita estadual, representados pelo Sindafep, com as secretarias da Fazenda e Administração e a Procuradoria-Geral do Estado. Discutido por um longo período, o texto atual foi revisado pela comissão criada pela SEFA através da Resolução n° 36/2010.
Trâmite do Projeto
O anteprojeto de Lei de reestruturação da carreira dos auditores fiscais foi encaminhado à Assembleia Legislativa pelo governador Orlando Pessuti no dia 1° de setembro, onde foi recebido pela Mesa Diretora e destinado a análise das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Finanças (CF) da casa.
Após ser aprovado por unanimidade nas duas comissões, o projeto foi encaminhado ao plenário da Assembléia nesta segunda-feira (13), onde obteve o apoio de todos os deputados presentes na sessão.
Fonte: Sindafep/PR
Eventos
Os vencedores da edição 2025 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal e do Prêmio Tributare […]
Notícias Febrafite e Filiadas
A vice-presidente da FEBRAFITE, Maria Aparecida Lacerda Meloni (Papá), representou a Associação Nacional no 35º […]
Notícias Febrafite e Filiadas
Dirigentes dos planos de saúde do Fisco Estadual estiveram reunidos na sede da Afresp (Associação […]
Copyright © 2025. Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais - FEBRAFITE - Todos os direitos reservados.