postado em 27/01/2010 0:00 / atualizado em 27/01/2010 0:00
Representando a FEBRAFITE, O juiz do Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais do Rio Grande do Sul, Luiz Antônio Bins, participou ontem (26) da oficina “Seguridade Social e Justiça Fiscal” durante o Fórum Social Mundial, que ocorre em Porto Alegre.
Ao tratar do tema, Luiz Antônio Bins ressaltou que o cerne da questão não é se a carga tributária é alta, ou baixa, mas a forma como os recursos públicos são gastos. “É preciso comparar a carga com os serviços que a sociedade recebe. Sob esse parâmetro, afirmo que a nossa carga é alta, nós oferecemos um serviço similar ao de outros países da América Latina, mas cobramos tanto quanto os países do primeiro mundo”, afirmou.
A oficina também contou com a participação do vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo; da deputada federal Luciana Genro (PSOL/RS); do representante do Sindifisco/RS (Sindicato dos Agentes Tributários do Estado do Rio Grande do Sul), João Antônio Marins.
A oficina foi promovida em parceria com as entidades Anfip e Sindifisco Nacional, entre outras, e teve como objetivo debater o atual modelo brasileiro e as perspectivas para os próximos anos.
Mais informações sobre o Fórum acesse: http://www.fsm10.org/
Com informações do Sindifisco Nacional.
Notícias Febrafite e Filiadas
A vice-presidente da FEBRAFITE, Maria Aparecida Lacerda Meloni (Papá), representou a Associação Nacional no 35º […]
Notícias Febrafite e Filiadas
Dirigentes dos planos de saúde do Fisco Estadual estiveram reunidos na sede da Afresp (Associação […]
Notícias Febrafite e Filiadas
A Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins (Audifisco) realizou, nesta quinta-feira (16), no Palácio […]
Copyright © 2025. Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais - FEBRAFITE - Todos os direitos reservados.