Febrafite

Notícias

Comissão aprova requerimentos para audiências sobre a reforma da Previdência

Por Fonacate

postado em 15/02/2017 9:22 / atualizado em 15/02/2017 9:22

O relator da Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputado Arhtur Oliveira Maia (PPS-BA), propôs um calendário de trabalho com oito audiências públicas e um seminário internacional, com apresentação do relatório final no dia 16 de março.

A comissão analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que altera a idade mínima para aposentadoria e cálculos de benefícios.

A primeira audiência seria nesta quarta-feira (15) com o secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano.

Depois, as audiências seguiriam por temas:

  • discussão do regime de previdência dos servidores;
  • arrecadação, isenções e cobrança da divida previdenciária;
  • discussão do Regime Geral de Previdência Social;
  • discussão do equilíbrio financeiro da previdência (mudanças demográficas e mercado de trabalho);
  • beneficio de prestação continuada;
  • trabalhador rural;
  • situação dos policiais e dos professores.

O seminário internacional seria no dia 14 de março para comparar o sistema brasileiro com o de outros países.

O presidente do Fonacate, Rudinei Marques, participa dos debates na audiência do dia 16 de fevereiro (quinta-feira). Confira nas imagens abaixo a programação:

 

Leia também:

Copyright © 2026. Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais - FEBRAFITE - Todos os direitos reservados.