postado em 30/11/2011 0:00 / atualizado em 30/11/2011 0:00
As entidades do Fisco dos três âmbitos federativos que compõem o Fisco Fórum em Minas Gerais retomaram os trabalhos, em reunião realizada nesta terça feira (29), na sede do Sindifisco Nacional DS/BH.
Na oportunidade, os representantes das entidades também estabeleceram uma agenda para o primeiro trimestre de 2012. A filiada à FEBRAFITE, Affemg, foi representada por sua diretora presidente, Maria Aparecida Neto Lacerda.
Para a presidente da Affemg, a articulação das entidades no Fisco Fórum tem grande importância para a classe, em face das muitas questões em comum, cujo encaminhamento interessa a todos, como por exemplo, temas que envolve a carreira (prerrogativas, direitos, deveres e garantias), remuneração, previdência, condições de trabalho, reforma tributária, entre outros. “O cenário atual de grandes ameaças advindas da precarização das condições de trabalho e fragilização das instituições do Fisco, especialmente em face de uma sonegação cada vez mais sofisticada e vinculada ao crime organizado, de alterações nas regras de aposentadoria, de subtração de direitos e prerrogativas, o trabalho e articulação do Fisco Fórum é imprescindível para a sociedade, para o serviço público e para os seus servidores”, destaca Maria Aparecida.
Sobre o Fisco Fórum Mineiro
O grupo agrega todas as entidades – associações e sindicatos – representativas do auditores fiscais da Receita Federal do Brasil, da Secretaria de Fazenda estadual e municipal, e também do Trabalho. É composto por servidores das carreiras exclusivas de Estado, nos termos da Constituição Federal, às quais cabe a defesa da integridade da receita pública, dos direitos dos trabalhadores e o combate à sonegação.
Por Ascom Affemg
Notícias Febrafite e Filiadas
A presidenta da FEBRAFITE, Maria Aparecida Lacerda Meloni, a Papá, participou, nesta quinta-feira (30), […]
Notícias Febrafite e Filiadas
O presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Tesouro Estadual do Rio Grande do Norte […]
Notícias Febrafite e Filiadas
A presidenta da FEBRAFITE, Maria Aparecida Lacerda Meloni (Papá), acompanhou, nesta terça-feira (28), em Brasília, […]
Copyright © 2026. Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais - FEBRAFITE - Todos os direitos reservados.