postado em 08/05/2019 12:59 / atualizado em 08/05/2019 12:59
O presidente da Febrafite, Juracy Soares, participou nesta 3ª feira (07.mai.2019), em São Paulo, do seminário “Reforma Tributária da Perspectiva da Administração Tributária”, organizado pela Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF), com o apoio da FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras).
Na ocasião, ele defendeu a redução do custo de calcular tributo no Brasil, o fim da guerra fiscal entre os estados, cuja prática considera uma “armadilha” para os governadores que ficam à mercê das empresas, e defendeu a formatação de um grande pacto nacional, com transparência e segurança jurídica, no processo da reforma tributária.
“Precisamos sair do cenário da desconfiança para um novo paradigma na relação fisco-sociedade, com segurança para avançarmos com a reforma tributária”, pontuou Soares durante sua manifestação.
Além de Soares, o debate contou com a participação de auditores fiscais federais, estaduais e municipais, além de magistrados e acadêmicos especialistas no assunto.
Na Mídia
Alguns temas exigem da política uma responsabilidade que vai além das circunstâncias de um governo, […]
Notícias Febrafite e Filiadas
Solenidade reconheceu atuação da entidade em defesa da justiça fiscal e social e destacou trajetória […]
Notícias Febrafite e Filiadas
O Conselho Superior do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CGIBS) deu […]
Copyright © 2026. Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais - FEBRAFITE - Todos os direitos reservados.