Por Ascom Sefaz/AM com ajustes Febrafite
postado em 12/07/2023 13:27 / atualizado em 25/07/2023 12:26
O presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, será um dos palestrantes do mais importante fórum de discussão e cooperação na área tributária das Secretarias de Fazenda estaduais do país, o ENCAT – Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais – que acontecerá em Manaus, entre os dias 16 e 18 de agosto.
O evento visa promover o intercâmbio de boas práticas na gestão fiscal no país e acontece em meio às mudanças previstas pela reforma tributária no Brasil.
Organizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o encontro trará discussões importantes para o cenário econômico, principalmente no que compete a implementação de soluções técnicas para incorporação das mudanças promovidas pela reforma que está em discussão no congresso.
Confirmados para o evento, o secretário da Fazenda do Amazonas, Alex del Giglio e do secretário executivo da Receita da Sefaz-AM, Dario Paim, o presidente do Comsefaz – Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do DF, Eduardo Xavier; representantes do CIAT – Centro Interamericano de Administrações Tributárias, do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento; e de secretários de Fazenda de vários estados da Federação.
O evento
O Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (ENCAT) integra representantes das Secretarias de Fazenda, Finanças, Receitas ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal.
O evento visa à cooperação entre as Unidades da Federação e ao desenvolvimento de soluções inovadoras voltadas a gestão tributária. As reuniões ocorrem, em geral, a cada três meses, em diferentes lugares do País.
As reuniões ordinárias ocorrem sob a presidência do Coordenador Geral do evento, Luiz Dias, e, durante três dias, autoridades, técnicos, representantes da sociedade e formadores de opinião debatem os assuntos atualmente de maior relevância para as administrações tributárias brasileiras.
Em Manaus, no Amazonas, o 73º ENCAT será realizado entre os dias 16 a 18 de agosto de 2023, no Quality Hotel Manaus, localizado na Avenida Mário Ypiranga, 1090, Adrianópolis.
Confirma a programação completa no link: http://encat.sefaz.am.gov.br/encat/
Eventos
Os vencedores da edição 2025 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal e do Prêmio Tributare […]
Notícias Febrafite e Filiadas
A vice-presidente da FEBRAFITE, Maria Aparecida Lacerda Meloni (Papá), representou a Associação Nacional no 35º […]
Notícias Febrafite e Filiadas
Dirigentes dos planos de saúde do Fisco Estadual estiveram reunidos na sede da Afresp (Associação […]
Copyright © 2025. Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais - FEBRAFITE - Todos os direitos reservados.