postado em 17/12/2003 13:26 / atualizado em 17/12/2003 13:26
O Senado aprovou hoje a PEC paralela à reforma da Previdência em segundo turno, com 64 votos a favor e nenhum contra. Por se tratar de uma proposta de emenda constitucional eram necessários 49 votos – três quintos do Senado.
Contemplando reivindicações de partidos tanto da base governista como da oposição, a PEC paralela já traz modificações à reforma da Previdência aprovada na semana passada pelo Senado. Aprovada em segundo turno, a PEC paralela volta para a Câmara para a análise dos deputados.
A PEC estabelece regras para paridade de reajustes de proventos entre ativos e inativos e regras de transição para beneficiar servidores que começaram a trabalhar mais cedo. A proposta também permite alíquotas menores de contribuição ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para trabalhadores sem vínculo empregatício e donas-de-casa, estabelece prazo menor de carência para os benefícios e autoriza a adoção de requisitos e critérios especiais para aposentadoria de portadores de deficiência a serem definidos em lei complementar.
A proposta também dobra os limites de isenção para efeito da cobrança de 11% de aposentados e pensionistas, desde que tenham doenças incapacitantes. A PEC também concede prazo de 60 dias para que governadores enviem às Assembléias Legislativas projetos elevando seus salários, mas o valor máximo será o vencimento de um desembargador dos respectivos tribunais de Justiça estaduais.
Notícias Febrafite e Filiadas
A vice-presidente da FEBRAFITE, Maria Aparecida Lacerda Meloni (Papá), representou a Associação Nacional no 35º […]
Notícias Febrafite e Filiadas
Dirigentes dos planos de saúde do Fisco Estadual estiveram reunidos na sede da Afresp (Associação […]
Notícias Febrafite e Filiadas
A Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins (Audifisco) realizou, nesta quinta-feira (16), no Palácio […]
Copyright © 2025. Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais - FEBRAFITE - Todos os direitos reservados.