postado em 19/05/2008 0:00 / atualizado em 19/05/2008 0:00
FEBRAFITE participa de audiência pública na Comissão Especial da reforma tributária
A Comissão Especial da PEC 233/08, enviada pelo Executivo para alterar o atual sistema de tributação, realizará audiência pública com a participação do presidente da FEBRAFITE, Roberto Kupski, na quarta-feira, 28/05, às 14 horas, no plenário 5, Anexo II da Câmara dos Deputados
Roberto Kupski apresentará a proposta de reforma tributária da FEBRAFITE, que vem sendo divulgada e defendida por todo o Brasil, e que tem como base dividir de forma clara a arrecadação de impostos nos três níveis federados, ou seja, a União concentraria a competência dos tributos sobre a renda, impostos regulatórios e operações financeiras, os municípios, os cobrados sobre o patrimônio e os estados, os relacionados ao consumo.
A proposta da entidade defende também a criação de Seção em Capítulo Constitucional que trate das Administrações Tributárias e das carreiras específicas que as compõem, garantindo sua autonomia funcional, administrativa, orçamentária e financeira. Kupski aproveitará a ocasião para defender esse importante pleito da categoria fiscal aos parlamentares da Comissão.
A participação do presidente da FEBRAFITE deve-se a requerimento apresentado pelo deputado federal João Eduardo Dado (PDT/SP). A audiência terá também a participação de representantes das entidades: Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP), Central Geral dos Trabalhadores (CGT), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Fenafisco e Força Sindical.
Na Mídia
Alguns temas exigem da política uma responsabilidade que vai além das circunstâncias de um governo, […]
Notícias Febrafite e Filiadas
Solenidade reconheceu atuação da entidade em defesa da justiça fiscal e social e destacou trajetória […]
Notícias Febrafite e Filiadas
O Conselho Superior do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CGIBS) deu […]
Copyright © 2026. Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais - FEBRAFITE - Todos os direitos reservados.