postado em 08/07/2009 0:00 / atualizado em 08/07/2009 0:00
A Comissão Especial criada para analisar a PEC 210/2007 aprovou ontem, 07 de julho, na Câmara dos Deputados, o parecer do deputado Laerte Bessa (PMDB-DF), que altera os artigos 37 e 39 da Constituição Federal, para restabelecer o adicional por tempo de serviço como componente da remuneração das Carreiras Típicas de Estado, entre elas as carreiras do Fisco, em cinco por cento a cada quinquênio de efetivo exercício, não sendo computado para efeito do teto salarial.
A aprovação da matéria na Comissão Especial representa uma importante conquista para a categoria fiscal. A FEBRAFITE acompanhou todo o trâmite da matéria, inclusive participou da primeira audiência pública na Comissão no dia 26 de maio onde defendeu o mesmo tratamento a todos os servidores das Carreiras Típicas de Estado.
Vale ressaltar ainda, o trabalho do presidente da Comissão, o deputado federal (PDT-SP) e agente fiscal de rendas do Estado de São Paulo, João Eduardo Dado, que apresentou emendas para incluir a carreira do Fisco como beneficiária do Projeto.
A Proposta, do deputado Régis de Oliveira (PSC-SP), deverá agora seguir para votação em Plenário´.
Eventos
Os vencedores da edição 2025 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal e do Prêmio Tributare […]
Notícias Febrafite e Filiadas
A vice-presidente da FEBRAFITE, Maria Aparecida Lacerda Meloni (Papá), representou a Associação Nacional no 35º […]
Notícias Febrafite e Filiadas
Dirigentes dos planos de saúde do Fisco Estadual estiveram reunidos na sede da Afresp (Associação […]
Copyright © 2025. Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais - FEBRAFITE - Todos os direitos reservados.