Febrafite

Notícias

FENAFISCO concede Prêmio Cervantes a Emílio Rodrigues

postado em 21/11/2006 15:10 / atualizado em 21/11/2006 15:10

A Federação Nacional do Fisco Estadual (Fenafisco) aprovou por unanimidade a concessão do primeiro “Prêmio Fenafisco Miguel de Cervantes” ao colega Emílio Rodrigues, morto no dia 1° de novembro último. A homenagem póstuma a Emílio Rodrigues foi aprovada durante a 106ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da entidade, realizada nos dias 13 e 14 último, em Natal-RN, significando o reconhecimento nacional aos imensos e permanentes serviços prestados por ele ao fisco brasileiro.

O Prêmio Fenafisco Cervantes – Administração Tributária, criado em agosto último, em Gramado, durante a III Plenafisco, destina-se a destacar todos aqueles que tenham prestado relevantes serviços ao fisco estadual ou brasileiro, contribuindo para o engrandecimento cultural, social, corporativo e profissional da carreira.

Carlos Alberto Agostini, presidente do Sintaf/RS, e o diretor João Pedro Casarotto, presentes à reunião da Fenafisco, relataram a emoção vivida quando da votação, no Rio Grande do Norte, da homenagem póstuma ao primeiro presidente da Fenafisco. “Antes da votação houve um minuto de silêncio e, depois, alguns colegas relembraram as lutas empreendidas por Emílio pela valorização do fisco brasileiro. Todos se emocionaram, pois “seu Emílio” tem o reconhecimento do fisco de todos os estados.”, contaram.

A Fenafisco deve muito a Emílio Rodrigues. Além de seu primeiro presidente (a entidade foi fundada por ele em 1979, em Recife-PE, junto com colegas de outros estados), Emílio tem o reconhecimento nacional por ter percorrido o País, por diversas vezes, mobilizando o fisco brasileiro a defender a carreira e as suas prerrogativas. Mesmo passado tantos anos da fundação da Fenafisco, o prestígio do ex-presidente da entidade mantém-se o mesmo. “Emílio Rodrigues foi para todos nós um exemplo de garra e determinação, não apenas nas lutas que empreendeu, mas principalmente pelo ser humano que sempre foi”, afirmou Agostini. Além de ter se destacado nacionalmente, Emílio Rodrigues foi também presidente da Afisvec em duas oportunidades, onde realizou grande trabalho.

Leia também:

Copyright © 2025. Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais - FEBRAFITE - Todos os direitos reservados.