postado em 18/08/2008 0:00 / atualizado em 18/08/2008 0:00
Com a presença de 215 filiados, o Sindifisco realizou nesse sábado (16/08) duas assembléias que superaram as expectativas mais otimistas da categoria. Após 70 dias do comparecimento do secretário Jorcelino Braga à Assembléia de 7 de junho, os colegas fiscais definiram que é extremamente importante a apresentação de um cronograma de atendimento das reivindicações do fisco por parte da Administração.
A categoria manifestou, de forma veemente, que não está satisfeita com as respostas dadas, diversas vezes, pelo titular da Sefaz de que a definição da reposição salarial e incorporação do PPR vão ficar para janeiro. A classe fiscal também expôs que não abre mão do reajuste de 25% relativo a 2006 e 2007 para as pensionistas alcançadas pela EC 41/ LC 46 e fará manifestações de convencimento da Assembléia Legislativa para inclusão dessa reivindicação no projeto de Lei que será enviado àquela Casa pelo governo estadual.
O sindicato enviará, na terça-feira, ofício ao secretário da Fazenda, no qual constará a decisão da categoria em relação à necessidade de apresentação do cronograma de datas e índices. O secretário terá até o dia 12 de setembro para se manifestar. No dia 13 de setembro, está marcada a Assembléia para avaliar a resposta do secretário ou a falta desta.
Ficou aprovado o indicativo de greve em caso de uma resposta insatisfatória. Caso as expectativas do movimento sejam frustradas, o indicativo de greve já deve ser referendado na Assembléia de avaliação. A categoria aprovou que o ofício que será encaminhado ao secretário deverá chamar a atenção para a diferença entre o que ele afirmou no início do movimento e o que tem dito recentemente, especialmente em relação ao atendimento do reajuste das pensionistas e a colocação do Sindifisco no Grupão de negociação com todas as entidades representativas dos servidores públicos estaduais.
Também será enviada uma carta aos deputados estaduais em que serão evidenciados o valor do trabalho da categoria fiscal e os riscos de um possível movimento de enfrentamento com o governo. Para intensificar a mobilização, foi aprovada e incentivada a utilização dos coletes, botons e outros materiais da campanha salarial nos locais de trabalho.
Já está convocada para quinta-feira, 21, às 14 horas, no auditório da Affego, uma reunião do Comando de Mobilização e Luta para que reassuma suas funções tendo como meta a mobilização para a assembléia do dia 13 de setembro. Também estão convidados a Diretoria Executiva do Sindifisco, o Grupo Técnico para Formulação de Propostas da Campanha Salarial e, principalmente, o Conselho Sindical, que representa o sindicato nas diversas regionais.
Ficou evidente que as lideranças da categoria convergiram em relação aos anseios do fisco, pela aprovação das propostas e pelas suas manifestações. Além do presidente Belmiro Rosa Borges, participaram dos debates o presidente da Affego, Admar Otto; os ex-presidentes do Sindifisco, Rogério Cândido e Gerson Bosco; o ex-presidente da Affego, Norden Follador; e os associados Agenor Mariano, Élio Cabral, Élcio, Wesdarley, Alexandre (Carioca), Eduardo Santana e Lusia. A Assembléia foi encerrada às 12h15.
Fonte: Sindifisco/GO
Data: 18/08/2008
Notícias Febrafite e Filiadas
A vice-presidente da FEBRAFITE, Maria Aparecida Lacerda Meloni (Papá), representou a Associação Nacional no 35º […]
Notícias Febrafite e Filiadas
Dirigentes dos planos de saúde do Fisco Estadual estiveram reunidos na sede da Afresp (Associação […]
Notícias Febrafite e Filiadas
A Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins (Audifisco) realizou, nesta quinta-feira (16), no Palácio […]
Copyright © 2025. Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais - FEBRAFITE - Todos os direitos reservados.