postado em 05/06/2007 0:04 / atualizado em 05/06/2007 0:04
Doutora em direito ambiental e professora da Universidade de São Paulo (USP), Cristiane Derani concede entrevista coletiva nesta segunda-feira (dia 4/6), às 14h30, no Bahia Othon Palace Hotel.
Ela é palestrante do VI Congresso Nacional da Febrafite, instituição que representa cerca de 30 mil fiscais de tributos estaduais do país. Cristiane Derani defende a idéia do Estado como indutor do desenvolvimento sustentável, através do que ela chama de “imposto verde”, cujo objetivo é estimular as empresas a adotarem mecanismos de proteção ambiental, a partir da redução da carga tributária.
Derani está entre os ambientalistas que questionam a máxima de que crescimento constante da economia é necessário para expandir o bem-estar. Para ela, o grande desafio ao desenvolvimento sustentável implica em conciliar a limitação dos recursos naturais com o ilimitado crescimento econômico. Derani observa que o máximo econômico deve refletir igualmente um máximo ecológico, de forma a de fato expandir-se o bem-estar, assumindo que a sustentabilidade é condição necessária para o crescimento econômico. Ou seja: “o crescimento econômico precisa ser avaliado criticamente com relação aos critérios gerais ligados ao bem-estar, uma vez que não se pode deixar de observar especialmente os efeitos ambientais do crescimento como medida para o aumento do bem-estar”, afirma.
Notícias Febrafite e Filiadas
A vice-presidente da FEBRAFITE, Maria Aparecida Lacerda Meloni (Papá), representou a Associação Nacional no 35º […]
Notícias Febrafite e Filiadas
Dirigentes dos planos de saúde do Fisco Estadual estiveram reunidos na sede da Afresp (Associação […]
Notícias Febrafite e Filiadas
A Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins (Audifisco) realizou, nesta quinta-feira (16), no Palácio […]
Copyright © 2025. Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais - FEBRAFITE - Todos os direitos reservados.