postado em 31/07/2009 0:00 / atualizado em 31/07/2009 0:00
RS é o sétimo Estado a aderir à iniciativa do TCU que une esforços de órgãos públicos no combate à corrupção
O secretário da Fazenda, Ricardo Englert, e o contador e auditor-geral do Estado, Roberval da Silveira Marques, participam nesta sexta-feira (31), às 9h, na sede Ministério Público Estadual, de assinatura de Acordo de Cooperação Técnica para implantar a Rede de Controle no Rio Grande do Sul, da qual a Secretaria da Fazenda fará parte. A ação, que é uma iniciativa do Tribunal de Contas da União (TCU), tem como intenção aumentar o rigor contra os crimes na administração pública e conta com a participação de órgãos federais e estaduais diretamente envolvidos no combate ao desvio de recursos públicos.
Já presente em seis Estados brasileiros, a Rede de Controle da Gestão Pública tem como objetivo ações coordenadas e preventivas para coibir a prática de corrupção através da ampliação e do aprimoramento da integração entre as instituições e órgãos da Administração Pública com atuação no Estado do Rio Grande do Sul. Esta ação é resultado do Protocolo de Intenções celebrado entre o TCU e diversos órgãos e entidades públicos, em Brasília, em março deste ano.
A instalação da Rede ocorrerá durante o I Fórum Rede de Controle no Rio Grande do Sul. À tarde, os representantes de todas as entidades que assinam o Acordo de Cooperação Técnica participarão da 1ª Oficina de Trabalho da Rede de Controle no Tribunal de Contas do Estado.
Fonte: Sefaz/RS
Notícias Febrafite e Filiadas
A vice-presidente da FEBRAFITE, Maria Aparecida Lacerda Meloni (Papá), representou a Associação Nacional no 35º […]
Notícias Febrafite e Filiadas
Dirigentes dos planos de saúde do Fisco Estadual estiveram reunidos na sede da Afresp (Associação […]
Notícias Febrafite e Filiadas
A Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins (Audifisco) realizou, nesta quinta-feira (16), no Palácio […]
Copyright © 2025. Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais - FEBRAFITE - Todos os direitos reservados.