postado em 14/04/2011 0:00 / atualizado em 14/04/2011 0:00
Até 20 de maio, comissão deve transformar ideias aprovadas em projetos
A comissão da reforma política do Senado entregou ontem ao presidente da Casa, José Sarney, o relatório final de seus trabalhos, mas terá até o dia 20 de maio para transformar em projetos de lei as ideias aprovadas. Depois deste prazo, os temas deverão entrar em debate na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, posteriormente, no plenário. A rapidez da comissão para votar temas não se traduziu na construção de acordos políticos sobre os principais assuntos. A aposta dos líderes é que somente os temas periféricos têm alguma chance de serem aprovados.
O presidente da comissão, Francisco Dornelles (PP-RJ), explicou que o prazo para a conversão das ideias em projetos não permite que a comissão altere as decisões já tomadas. "A comissão não vai mudar o teor daquilo que foi aprovado, apenas vai aprovar projetos consolidando as proposições. Se eu, por acaso, fui contra, fui vencido em uma proposição, não é na comissão que eu vou mudar a definição."
Mesmo com divergências na Casa, o presidente do Senado tentou mostrar otimismo. "A reforma não é um tabu que não possa caminhar. Ela vai andar e não vai parar, pela determinação do Senado e de cada um de nós", disse Sarney. Integrantes da comissão, os senadores Fernando Collor de Mello e Itamar Franco – ex-presidentes da República – participaram da entrega.
CORREIO DO POVO
Eventos
Os vencedores da edição 2025 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal e do Prêmio Tributare […]
Notícias Febrafite e Filiadas
A vice-presidente da FEBRAFITE, Maria Aparecida Lacerda Meloni (Papá), representou a Associação Nacional no 35º […]
Notícias Febrafite e Filiadas
Dirigentes dos planos de saúde do Fisco Estadual estiveram reunidos na sede da Afresp (Associação […]
Copyright © 2025. Associação Nacional de Fiscais de Tributos Estaduais - FEBRAFITE - Todos os direitos reservados.